FAQ: Perguntas e Respostas

Eu quero, apenas aprender as melhores técnicas e métodos de organização, para isso o Módulo I de Personal Organizer, me atende?

     Sim, se você não quer trabalhar, como Personal Organizer, tendo interesse apenas em aprender as técnicas e métodos mais adequados de organização, então você pode fazer, apenas o nosso módulo I de Organização de Casa.

Existe algum pré-requisito, por exemplo, escolaridade ou curso anterior, para participar do Curso Personal Organizer?

    Não há qualquer requisito, para você fazer o curso Personal Organizer (técnicas e métodos de organização). No entanto, é recomendável que a profissional seja comunicativa, tenha disposição e interesse constante em aprender, se desenvolver e ajudar pessoas, com ótima organização, proporcionando melhor qualidade de vida para os clientes.

O que tenho que fazer, para me tornar uma Personal Organizer Profissional?

     Nós disponibilizamos 3 módulos do Curso Personal Organizer. O Módulo I, que ensina as melhores Ténicas e Métod os de Organização de Casa (inclusive para quem quer, apenas organizar sua própria casa), o Módulo II - Curso Personal Organizer Profissionalizante Formato RJ ou Formato Capitais/Metrópoles; e o Módulo III - Onde a instrutora leva as alunas em seus clientes reais, para vivenciarem o dia a dia de uma Personal Organizer, para terem aprofundamento na organização profissional, segurança e convicção, que fazem toda a diferença, para todas as alunas.

 

     Para se tornar uma Personal Organizer Profissional, orientamos que você faça os 3 módulos do Curso, para que você tenha a Formação completa e elimine as inseguranças e fragilidades, pois organizar a própria casa é bem diferente, de organizar profissionalmente e precisa fazer o melhor trabalho, o que você aprende no Módulo III.

Como posso fazer o Curso Personal Organizer?

    Você pode fazer o Curso Personal Organizer, através de 3 formatos diferentes à sua escolha:

  • Presencial em turma no RJ ou em Capitais/Metrópoles;
  • Online;
  • Individual no RJ.

Onde posso fazer o Curso Personal Organizer?

     Você pode fazer o curso no RJ capital ou, se você mora em alguma grande Capital do Brasil, na sua própria Capital/Metrópole, de acordo com nossa agenda, que você encontra, clicando aqui, ou ainda, online. Você escolhe o que achar melhor.

Quando posso fazer o curso?

     Você pode fazer o Curso Personal Organizer assim que abrirem as inscrições, para cada turma. Para saber de sorteios, datas, novidades, promoções, valores promocionais e outras informações apenas para pessoas cadastradas, cadastre-se clicando aqui se você é do RJ ou clicando aqui se você é de outra cidade.

Se eu fizer esse curso, receberei algum Certificado?

    Sim, ao término do curso, tendo concluído o mesmo, você receberá um Certificado de conclusão do Curso., assinado por Samantha Stofel, Personal Organizer & Stylist.

A profissão é reconhecida no Brasil?

     Como esta profissão, ainda é nova no Brasil, não há uma instituição/associação para reconhecer e padronizar a profissão Personal Organizer no Brasil. Nos Estados Unidos, existe uma associação chamada NAPO (National Association Porfessional Organizers).

Existem muitas pessoas que precisam do serviço do profissional Personal Organizer?

          Sim, existem muitos clientes que não têm tempo, condição, energia, disposição, paciência ou conhecimento das técnicas e métodos de organização, para encarar a bagunça ou a desordem em suas casas. Organização de alguns ambientes, locais ou toda a casa, demanda análise, planejamento, detalhe, processos minuciosos e cuidado. É muito comum, as pessoas terem seus ambientes com várias necessidades, precisando de uma boa organização. É nessas horas que a Personal Organizer entra em cena para brilhar.

O que eu ganho, fazendo o Curso Personal Organizer o Módulo I - Técnicas e Métodos de Organização?

          No Curso, você receberá uma apostila completa, terá direito a Coffee Break e ganhará um Certificado de conclusão do curso. Se você planeja fazer o Curso Profissionalizante, logo depois do Módulo I, você estará apta para cursar o Módulo II (Profissionalizante).

A Personal Organizer tem boa remuneração?

          Existem Personal Organizers que se destacam em suas cidades, que, devido à sua projeção, têm sempre clientes procurando por seus serviços. Sua agenda, em geral, é cheia de compromissos e atendimentos a clientes; e a remuneração é muito atrativa, para pessoas determinadas e que sabem onde querem chegar e fazem o trabalho, bem feito, com um bom marketing. Todos esses procedimentos, são ensinados em nosso curso de Formação em Personal Organizer.

Faça o Curso Personal Organizer.

Como poderei saber quando haverá outra turma, para eu fazer o(s) curso(s)?

          Nós sempre enviamos mensagens para as pessoas que estão cadastradas em nosso grupo. Então se você é do RJ, clique no link, a seguir, para realizar seu cadastro para valores promocionais do Curs o no RJ. Se você é de outra cidade, clique no link a seguir para fazer seu  cadastro para outra cidade .

O Curso Personal Organizer, em outras cidades, será completo, como o realizado no RJ?

     Sim, o Curso de Formação em Personal Organizer será completo, como no RJ, incluindo o módulo Profissionalizante, com as matérias, tópicos, e quesitos necessários à profissionalização, como desenvolvimento do negócio.


     A única diferença, é que as alunas do Curso, que optam pelo módulo III (Especialização prática em organização residencial profissional, em clientes reais da instrutora), do RJ, passam um por um programa de estágio (não remunerado), na prática, onde as alunas se deparam com situações do cotidiano de uma Personal Organizer. Não é um simulado ou laboratório imaginário e sim aulas práticas, reais, com ajustes, correções e acompanhamentos, realizados pela instrutora dos cursos, Samantha Stofel.


     Esse processo proporciona segurança e confiança a todas as alunas, pois acabam com todas as possíveis dúvidas, diariamente, com a própria instrutora, vivenciando o dia a dia de uma Personal Organizer, o que é fator diferenciado de todos os demais cursos no Brasil.

É possível desenvolver um sistema de aulas/estágio no Curso Personal Organizer, em outras Capitais/Metrópoles, semelhante ao Módulo III, do RJ?

Sim, é possível desenvolver um sistema de aulas/estágio do Curso Personal Organizer em outras Capitais. A única questão é que depende da identificação de alguma pessoa (pode ser uma aluna, por exemplo) que queira contratar os serviços de organização em sua residência, que serão realizados pela Samantha, então Samanhta pode incluir o Módulo III, em outra(s) Capital(is). 

Uma outra opção: Se uma das alunas, tiver parente, ou amigo(a) que queira aproveitar a presença da Samantha, para organizar a sua casa, é possível encaixar a parte das aulas/estágios. O período de aulas/estágio acrescentará ao valor do curso, às pessoas que optarem pelo estágio (valor aproximado de R$ 400,00 ou menos conforme adesão).


Itens: 1 - 14 de 14